SOLUÇÕES EM GESTÃO DE CORRESPONDENTES

NOSSOS SERVIÇOS SÃO PAUTADOS EM

 DEDICAÇÃO, COMPROMISSO E PROFISSIONALISMO

LOGISTICA JURÍDICA | ADVOCACIA DE APOIO

 

 

 

A logística jurídica vem crescendo continuamente e ganhando cada vez mais espaço nos escritórios de advocacia e nos departamentos jurídicos de empresas.

 

Mas você sabe o que é Logística Jurídica?

 

A logística jurídica ou advocacia de apoio é uma área dentro do direito que visa a prestação de serviços de backoffice a escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, ajudando tanto na administração do tempo quanto na diminuição de gasto com pessoal, na rotina administrativa.

 

Na prática, a logística jurídica é acionada na demanda dos escritórios e departamentos para a realização de diligências em outras localidades ou na mesma cidade em que estão sediados, mas sem a necessidade de terem que dispor de alguém de dentro para cumprir. Assim, os advogados e gestores podem focar naquilo que realmente precisam focar.

 

A Dominum – Soluções Jurídicas é uma prestadora desse serviço. Nós buscamos a otimização do tempo e dos recursos dos nossos clientes prestando, por exemplo, os seguintes serviços:

 

  • Atuação em audiências (advogado e preposto) em todas as esferas judiciais e administrativas e em todos os graus de              jurisdição;
  • Diligências para extração de cópias de processos judiciais e administrativos;
  • Retirada e envio de Certidões, Alvarás e Mandados de Levantamento Judicial;
  • Protocolos físicos e eletrônicos;
  • Despachos;
  • Atuação em sindicâncias, bem como em perícias que requeiram acompanhamento de profissional qualificado;
  • Sustentação Oral. 

COBRANÇA | RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

 

 

 

A recuperação de crédito é um procedimento de cobrança que tem como base o relacionamento amigável com o consumidor endividado. A ele são oferecidas condições justas para que seja possível quitar as suas contas. Assim como restituir a sua credibilidade no mercado. 

 

Esse tipo de negociação é realizada de forma extrajudicial. E é exatamente por acontecer de um jeito menos burocrático que ela se torna prática, rápida e interessante para ambas as partes.

 

Terceirizar a cobrança através da Dominum pode ser a saída mais inteligente. Com uma estrutura sólida e uma equipe treinada efetuamos o contato através de recursos que chegam somente ao devedor, sempre de maneira privada e discreta, cumprindo assim o estabelecido no art. 71 do CDC. Desta forma, o consumidor endividado percebe a boa vontade do credor para negociar a pendência sem maiores atritos. 

 

A Dominum também adota medidas flexíveis, visando sempre um acordo aceitável por todos os envolvidos. Atua diretamente na cobrança e negociação de valores em fase judicial ou extrajudicial. Na formalização da composição independente da fase em que se encontre e em ações judiciais, quando necessária, para que o cliente consiga ter seu crédito satisfeito no caso de não haver possibilidade de composição extrajudicial.

GESTÃO DE ACORDOS JUDICIAIS E EXTRAJUDICIAIS

 

 

 

O Acordo Extrajudicial, não pode ser confundido com a cobrança. A Cobrança vem antes da tentativa de acordo, a lei obriga que o credor notifique o devedor sobre obrigações em atraso antes de protestar seu nome.

 

Após tentativas infrutíferas de cobrança o credor pode tentar um Acordo Extrajudicial antes de acionar o devedor na justiça. Tanto na fase de cobrança quanto na fase de acordo extrajudicial, a Dominum age como mediador tentando conciliar a as partes. Quando ambas as partes chegam ao um consenso a Dominum elabora o acordo extrajudicial.

 

Por se tratar de um método alternativo de resolução de conflito, caso o acordo extrajudicial seja descumprido, a Dominum avança para a fase de execução.

 

Quando falamos em Acordos Judiciais a Dominum está apta a realizar toda a análise de risco para orientar o cliente na realização de acordos judiciais, em qualquer fase processual. Após os acordos judiciais, a Dominum realiza todo acompanhamento, com confecção de relatórios gerenciais, dos pagamentos e recebimentos.